9 de outubro de 2013

293° ATO - Grande ato - Dia das Crianças no Orfanato Nosso Lar (Esperança-PB) e na Vila Florestal (Lagoa Seca-PB) (06/10/2013)

Chegou o grande dia, o nosso Grande Ato do Dia das Crianças! Arrecadamos brinquedos e dinheiro debaixo do sol nos sinais de trânsito da nossa cidade. Depois selecionamos, limpamos, consertamos e embalamos os brinquedos arrecadados. E Sábado (06-10) foi o dia de fazer muitas crianças felizes e concretizarmos nosso trabalho em prol dessa campanha que durou um mês. Acordamos todos com as galinhas (rs) e nos encontramos na Praça da Bandeira da nossa cidade às 07h00, onde nos caracterizamos para enfrentarmos o longo dia que viria pela frente. Nos dirigimos para a Rodoviária Velha, para pegar o ônibus rumo ao primeiro destino do dia, o Orfanato Nosso Lar na cidade de Esperança. Ao chegarmos, a recepção não poderia ser mais calorosa... abraços e carinhos das nossas crianças tão amadas. Brincamos de roda, cantamos, conversamos e por fim entregamos presentes para todas as crianças do orfanato. Encerramos o nosso dia com eles com o nosso famoso Trenzinho, e com muitos beijos e abraços de despedida. Foi uma manhã maravilhosa junto aquelas crianças, e cada sorriso que deixamos em seus rostinhos, nos mostrou que realmente valeu a pena, tanto esforço.
Despedida das Crianças do Orfanato Nosso Lar

Assim que acabou o Ato em Esperança, partimos para pegarmos outro ônibus, agora rumo á Lagoa Seca, onde fomos almoçar na casa da nossa Voluntária Camyla Mayara. Descansamos uns trinta minutos depois do almoço, arrumamos a bagunça na casa da nossa amiga (Obrigadão Camyla) e seguimos para a comunidade Vila Florestal no Ônibus que as nossas Voluntárias Camyla Mayara e Elaine Milena conseguiram.
Terminando de nos arrumar para roubarmos mais sorrisos

Quando chegamos na Vila Floresta, já fomos chamando a atenção deles, saímos pelas ruas fazendo bagunça e chamando-as para que elas pudessem se juntar a nós. Quando muitas crianças chegaram, fomos logo fazendo uma enorme roda, e começamos a brincar, de Ciranda, Senhora Dona Canja, Morto e Vivo, entre outras, e depois de muitas brincadeira e dancinhas, fizemos o Trenzinho e levamos todos para ganhar seus presentes.
Brincado com as Crianças, e depois a entrega dos Brinquedos

Voltamos para Campina Grande por volta das 17:00h muuuuuuuito exaustos de um dia tão longo, porém extremamente felizes pelos momentos de emoção que vivemos ao decorrer dessas visitas. É impossível expressar o que sentimos aqui através de palavras, só sabe quem vivencia.

Voluntária Bárbara Moura: Eu andava pesada. Um peso psicológico que me puxava pra baixo, me deixava aborrecida e ressentida com pessoas e coisas que não valiam a pena.
Hoje eu me sinto leve, desintoxicada de tudo isso. 
Tudo que eu precisava era de sorrisos de criança, de brincar, cantar, pular, me pintar, me vestir de palhaço. SER UM PALHAÇO. E praticar a felicidade pra que a felicidade me tomasse.
Mais um dia das crianças lindo. Mais um ato, mais uma galera incrível, mais crianças que veem num pedacinho de plástico que é o brinquedo todo um mundo de esperanças e possibilidades. 
E diante disso, como não viver melhor, como não ser melhor?
O trabalho voluntário é solidário e egoísta ao mesmo tempo, pois ajudar o outro ajuda antes de tudo e principalmente a nós mesmos.
Obrigado a todos por compartilharem do meu sonho, do meu orgulho maior da vida.

Voluntário Pablo Arthur: Realmente um sorriso de uma criança não tem preço, nos fortalece a continuar, mesmo cansados, é revigorante. Saber que uma manhã(ou tarde) com essas crianças poderá ficar guardado na memória delas para sempre, e quem sabe um dia elas digam aos seus filhos ou netos: ' lembro de quando era criança, e iam os palhaços nos animar e brincar conosco'. Crianças essas, que além de terem passado situações difíceis, mesmo com pouca idade, e manter uma rotina muitas vezes estressante, não encontram momentos nem pra brincar, sentem uma felicidade tamanha quando ali chegamos. Por isso que digo, que fazer o bem, e realizar momentos especiais na vida de pessoas que precisam, não tem moeda que pague!

Um comentário:

Unknown disse...

Como faz para adotar Uma criança?